Atualizado 03/06/2019

Mafra registra alagamentos e desabrigados após chuva

Mafra, no Norte catarinense, registrou enchente e alagamentos neste sábado (1) e domingo (2). Segundo a prefeitura, 275 pessoas de 81 famílias estavam em abrigos ou casas de parentes na tarde deste domingo. A chuva que ocorreu pela manhã alagou a área central da cidade.

 

A prefeitura pede que as famílias que deixaram as casas e ainda não comunicaram a Defesa Civil façam o cadastramento junto ao órgão pelo telefone (47) 3643-7742.

 

De acordo com a Defesa Civil, às 15h10 o Rio Negro, ao Norte de Mafra, tinha tendência de alta. Ele deve atingir a cota máxima nesta segunda (3), em torno de 9,55 metros.

 

Estragos

 

Com a chuva da manhã deste domingo, o Rio da Lança, que corta a cidade, transbordou, conforme o coordenador regional da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Osvaldo Gonçalves. Algumas vias do município ficaram isoladas.

 

Com isso, há risco de deslizamentos, caso volte a chover no município. "O solo está encharcado, qualquer quantidade de água pode provocar deslizamento. Estamos monitorando as áreas de risco e alertando a população", informou o coordenador.

 

Dois abrigos estavam abertos na cidade na tarde deste domingo. Segundo a prefeitura, 32 famílias estavam no ginásio do Centro de Educação do Município de Mafra (Cemma) e nove, no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Outras 40 foram para as casas de parentes.

 

A Defesa Civil distribuiu itens de ajuda humanitária aos desabrigados, conforme o coordenador. No sábado, as localidades mais atingidas pelos alagamentos foram Vila Argentina, Vila Buenos Aires, Vila Nova, Vila Solidariedade, Vila Ivete, Vila Aparecida, São Lourenço, Vila das Flores e Vila Ferroviária.

Fonte: g1.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções