Atualizado 3 horas atrás

Jovem e adolescente são conduzidos a 4ªSDP por desacato, desobediência e ameaça.

Segundo os dois, a polícia não poderia abordá-los, pois estava “de boa” na praça e que “agora ninguém mais pode permanecer na praça”.

A Polícia Militar de União da Vitória prendeu um jovem e apreendeu um adolescente menor de idade após uma abordagem de rotina. Na ocasião, a dupla que dizia estar “de boa” na praça ameaçou, desacatou e desobedeceu a equipe policial. O jovem maior de idade também foi conduzido pelo crime de servir bebida alcoólica a menor.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21 horas da noite de domingo, dia 11 de fevereiro, a equipe abordou um grupo de pessoas na Praça Coronel Amazonas, centro de União da Vitória. Entre o grupo estavam o jovem e o adolescente.

    Na abordagem, a equipe teve muito trabalho, pois eles não acataram a ordem de abordagem e não obedeceram a ordem de colocarem as mãos na cabeça. Na revista pessoal, eles causaram tumulto, incitando os demais contra os policiais. O adolescente também passou a proferir ameaças contra a PM, xingando e dizendo que iria matá-los, além de várias outras ameaças. Segundo os dois, a polícia não poderia abordá-los, pois estava “de boa” na praça e que “agora ninguém mais pode permanecer na praça”.

    A Polícia Militar não encontrou nada de ilícito com eles, entretanto, localizou um litro de vinho, o qual teria sido comprado pelo jovem maior de idade. Eles foram conduzidos a 4ª SDP, onde o menor de idade foi submetido ao teste do bafômetro comprando que ingeriu a bebida alcoólica.

    O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação, a família do adolescente não foi localizada pela Polícia Militar. Esta é mais uma situação envolvendo desacato contra PM e também mais uma situação envolvendo menores de idade.

© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções