Atualizado 8 horas atrás

Em busca do time ideal, Brasil tenta ganhar ritmo em novo amistoso contra Holanda

Rumo ao Mundial, técnico Renan Dal Zotto quer evolução da seleção dentro de quadra. SporTV 2 transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real

A seleção brasileira começou com o pé direito a fase de jogos preparatórios para o Campeonato Mundial. Vitória convincente na Capital Federal. Um bom primeiro passo para quem quer chegar na principal competição da temporada com ritmo de jogo e a confiança nas alturas. No entanto, alguns acertos em quadra ainda precisam ser feitos. Um time ainda precisa ser encontrado. Por isso, Brasil e Holanda voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, em Manaus. O SporTV 2 fará a transmissão ao vivo, a partir das 21h15. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real.

 

- Era o primeiro jogo depois de um período grande sem jogar. O primeiro aqui no Brasil depois de um tempo e primeiro para alguns jogadores que tiveram uma carga de responsabilidade, mas correu tudo bem. Gostamos do que vimos, mas sabemos que temos que melhorar em alguns pontos, principalmente o ritmo de jogo, acerto de bola e isso só acontece jogando. Quero encontrar o time ideal - disse o técnico Renan Dal Zotto.

 

O tour de amistosos ainda passará por Belém, na próxima quarta-feira, dia 22 de agosto. A Holanda foi escolhida para a série por estar no grupo do Brasil na primeira fase do Campeonato Mundial, disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Wallace foi o maior pontuador no primeiro encontro entre as equipes. Somou 14 pontos.

- Estamos bem, temos muito a melhorar ainda, mas depois do primeiro amistoso, estamos ainda mais animados para fazer um jogo ainda superior – afirmou o oposto.

 

O técnico Renan Dal Zotto segue com o objetivo de encontrar seus homens de confiança para o Mundial, principal competição da temporada. Além de fechar os 14 jogadores que brigarão pelo tricampeonato mundial, ele pretende encerrar os amistosos com um time base. Em Brasília, o treinador mexeu bastante os ponteiros. Iniciou a partida com Lipe e Kadu, mas no decorrer dos sets colocou Rodriguinho e Lucas Loh.

 

Viajaram para os amistosos nove jogadores que ganharam o ouro nas Olimpíadas de 2016. Os levantadores Bruninho e William; os centrais Lucão, Éder e Mauricio Souza; os opostos Wallace e Evandro; e os ponteiros Lipe e Douglas Souza. O central Isac; os ponteiros Lucas Loh, Rodriguinho e Kadu; e os líberos Thales e Maique completam a a equipe no tour.

 

O Brasil estreia no Campeonato Mundial no dia 12 de setembro, contra o Egito. Além de Holanda e Egito, também estão no grupo França, Canadá e China. A primeira sede da seleção brasileira será Ruse, na Bulgária. A fase final será em Turim, na Itália.

 

 

Fonte: globoesporte.globo.com
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções