Atualizado 28/08/2018

Doze candidatos das Eleições em SC têm candidaturas impugnadas

Até esta terça-feira, 12 candidatos a diferentes cargos nas Eleições 2018 em Santa Catarina foram impugnados. A maioria delas, 11, foi feita pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), com a assinatura do procurador Marcelo da Mota. Somente uma partiu de uma coligação adversária, no caso de um candidato a segundo suplente de senador.

 

Dos alvos dos pedidos, além do suplente ao Senado, seis são candidatos a deputado estadual, quatro a deputado federal e um a governador. Este último é Ângelo Castro (PCO). O prazo para impugnações terminou no dia 23 de agosto, mas a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não descarta novos pedidos.

 

A impugnação não significa que a candidatura está indeferida. Ela se trata de uma manifestação do MPE ou de qualquer interessado que aponte irregularidades no registro. Agora, os casos serão julgados no pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), composto por sete membros, que vão decidir pela confirmação ou não das candidaturas. Enquanto isso não ocorre, os candidatos impugnados podem seguir suas campanhas normalmente.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções