Atualizado 03/03/2018

Menino de 5 anos arrecada alimentos para crianças carentes como presente de aniversário

Pedro arrecada alimentos-(Foto: )

 

 

Pedro Palhano, que mora em Porto Belo, completou cinco anos e pediu um presente diferente: queria entregar alimentos para crianças carentes. No último fim de semana, a família e os amigos se reuniram para comemorar o aniversário, e o resultado da festinha foi mais de 14 cestas básicas, que ele entregou nesta segunda-feira (26) ao Lar Bom Pastor, em Camboriú - um abrigo para meninas e meninos que estão à espera de uma família para adoção.

 

Pedro e a irmã mais velha, Cecília, já passaram por esta situação. Foram adotados três anos atrás, ele, com um ano e 10 meses, e ela com cinco anos. A vontade do pequeno era ajudar crianças que estão abrigadas, como ele já esteve um dia.

 

Marta, a mãe, conta que não é a primeira vez que os filhos a surpreendem nas comemorações de aniversário. Há dois anos, Cecília resolveu pedir que os convidados, ao invés de trazer presentes, fizessem doações para a escola de cães-guias Helen Keller, de Balneário Camboriú. No ano passado, quis ganhar doações para a Viva Bicho, uma instituição de Camboriú que recebe animais abandonados.

 

- Achamos essa ideia linda vindo de serezinhos tão pequeninos. A percepção que eles têm de mundo realmente nos supera - diz Marta.

 

Os pais de Pedro resolveram multiplicar a rede de solidariedade e divulgar a ideia entre os amigos dos filhos. Publicaram nas redes sociais um vídeo em que Pedro agradece as doações, e já tiveram resposta: duas mães entraram em contato com Marta, dizendo que os filhos vão repetir o gesto em suas festinhas de aniversário, nos próximos dias. 

 

- Falta muita coisa nos abrigos onde as crianças aguardam para serem adotadas, e uma delas é comida. Não consigo nem imaginar uma criança passando fome, e acho que toda a mãe e todo pai moveriam montanhas para amenizar essa situação. Imaginem quem está nos abrigos e que ainda não tem quem zele por eles. O aniversário nos faz pensar na vida, em nossos propósitos, em nossos sonhos. E para muitas crianças, todo novo dia que elas têm o que comer, é um novo aniversário _ finaliza a mãe.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções