Atualizado 08/05/2018

Convocado para a Seleção sub-20, goleiro promete mesma dedicação que tem no Criciúma

Foto: Fernando Ribeiro / Criciumaec.com.br

 

Goleiro reserva do Criciúma, Vinícius foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. A grande notícia, porém, não foi uma enorme surpresa ao jogador de 19 anos. Ele soube que o técnico Carlos Amadeu, que dirige o selecionado nacional, acompanhava o seu trabalho. Como lhe rendeu o chamado, o atleta espera desempenhar o mesmo no período a serviço da seleção.

 

— Acho que por estar na seleção todos estão no mesmo nível. Vou fazer o meu trabalho, me esforçar como no Criciúma e buscar meu espaço lá — disse, em entrevista coletiva.

 

Vinícius vai passar uma semana, entre 7 e 14 de maio, em treinamento com outros 22 jogadores. Ao final do período a equipe fará um jogo-treino com a equipe profissional do Corinthians, que cede o CT Joaquim Grava para as atividades. Neste ano ele jogou duas partidas como profissional, ambas pelo Catarinense e com vitória tricolor. Logo na estreia, fora de casa, o Tigre venceu o Joinville por 1 a 0. Mesmo placar do segundo jogo dele, ante o Hercílio Luz, no Heriberto Hülse. 

 

Feliz, o goleiro do Carvoeiro agradeceu ao preparador de goleiros Maurício Dacorégio e aos outros profissionais da área que estiveram com ele nos anos anteriores no clube, na base.

 

— Comecei a trabalhar com ele no profissional. Sabe do meu potencial, meu ajudou muito, evolui muito neste um ano e meio com ele. Mas não posso deixar de dar importância aos preparadores que tive na base, como o Odilon (da Rosa Flor), o Alex (Leal Oliveira), que não está mais no clube, o Catito (Audicesar de Souza). Cada um teve seu papel na convocação — relatou.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções