Atualizado 08/05/2018

Abril vem registrando dias mais quentes do que o normal

O sol segue predominando em todas as regiões nessa quinta-feira, porém ainda seguimos com alguns pontos de nevoeiros nas primeiras horas da manhã.

 

Eles estão ocorrendo de forma mais frequente em cidades da Serra, do Norte e Vale do Itajaí. E é preciso lembrar que ao passar por uma área com forte nevoeiro deve-se acender os faróis do carro, tanto pra iluminar a estrada quanto para manter o carro visível para outros motoristas.

 

Esses nevoeiros vão se dissipando ainda ao longo da manhã e na sequência o sol predomina. Nas demais regiões o dia amanhece com céu limpo e segue assim durante toda a quinta-feira. As temperaturas mais uma vez devem passar dos 30°C em cidades do Oeste, Sul, Vale do Itajaí e Norte, como o mapa mostra:

 

Mapa de temperaturas
Mapa de temperaturas-(Foto: )

 

ESSE CALOR QUE VEM FAZENDO É NORMAL?

 

Muitos tem se perguntado se esse calor que vem fazendo nos últimos dias é normal para essa época do ano. O calor é normal no mês de Abril, mas esse ano os dias quentes estão ocorrendo em maior quantidade. Na imagem abaixo a gente pode ver, por exemplo, que na cidade de Indaial, no Vale do Itajaí, normalmente temos 9 dias com temperatura igual ou acima de 30°C e esse ano já registramos 13 dias com essa condição. Esse número deve aumentar, já que as temperaturas seguirão elevadas nos próximos dias.

Temperaturas
Temperaturas-(Foto: )

 

Esse comportamento também pode ser percebido quando analisamos as temperaturas do amanhecer. Em Lages, por exemplo, temos no mês de Abril em média 6 dias com temperaturas abaixo ou igual a 10°C e esse ano, por enquanto, tivemos apenas 4 dias amanhecendo com essa condição.

Fonte: Diário Catarinense
© Copyright 2017 - Rede Nossa Rádio, Todos os direitos reservados Desenvolvido por HZ Soluções